Pular para o conteúdo

Continuando…Ações

    2.2 –  Objetivos do Milênio

    odms 10

    A JCI sempre foi ligada à causas humanitárias, sendo uma das maiores, alertar as comunidades sobre a prevenção de doenças. Por isso, um dos projetos escolhidos, foi pintar alguns tapumes de uma empresa de Engenharia e Arquitetura da cidade, a qual um de nossos membros era sócia.

    Então num sábado, fomos todos os envolvidos no projeto, levando tintas e muita força de vontade. Usamos radiografias velhas para fazer os moldes e botamos a mão na massa, quero dizer nas tintas. Na verdade foram tintas spray. Uns tinha mais prática, outros menos, era o meu caso. Mas no final deu tudo certo. No menu Galeria poderão verificar tudo isso. Foi muito divertido, alguns colegas levaram seus filhos. O futuro da OL (organização local).

    2.3 – Recolhimento de Guias Fone para reciclagem 

    Este projeto foi muito interessante do ponto de vista ambiental, pois em conjunto com um jornal local, Eu e muitos dos colegas envolvidos neste projeto, também em um sábado, fomos às ruas. Deixados de Kombi, Peruas e camionetes, fomos em duplas pelas ruas, de casa em casa recolhendo os guias fones antigos, que os cidadãos teriam em suas casas.

    O Jornal se preocupou em comunicar de antemão que esta campanha seria realizada, então, muitos já haviam deixado os guias dependurados nas grades de suas casas, facilitando assim nosso trabalho.

    Foi uma manha exaustiva, mas conhecemos várias pessoas e por fim recolhemos uma boa quantidade de guias que resultaram em uma quantidade de papel que seria vendida para ser destinada a uma causa social pré-escolhida.

    2.4 – Bicicletário

    Outro projeto dentro da linha ambiental, foi a instalação de um bicicletário ao lado da Biblioteca Municipal.

    Dando espaço para cinco bikes, a intenção era mostrar que o espaço ocupado por um carro, poderia dar espaço para várias bicicletas. Fazendo com que a população pensasse mais a respeito da poluição no trânsito e também na saúde das pessoas.

    Depois foi feito mais um bicicletário que foi deixado em frente a Paróquia Católica, onde com a demarcação no asfalto, vê-se claramente que ocupa a vaga de apenas um carro.

    São projetos assim que nos fazem refletir e nos tornam pessoas melhores!

     

    A reportagem e fotos também estão no menu Galeria.